quinta-feira, 7 de junho de 2012

Liberdade & Omissão.




A Liberdade é como uma sombra, sempre tentamos tocá-la e nunca conseguimos.
Defendo a Liberdade como uma postura constante na minha vida, exceto nos raros momentos que ela tem que ser substituída por um ato de autoridade, que não me faz bem, mesmo que necessário.
Dou Liberdade a todos, em casa, no trabalho, nas amizades. Facilmente esta Liberdade é mal entendida, como se eu estivesse me omitindo. Errado. Deixo as pessoas livres para agirem e pensarem, não estou pedindo a elas que ajam ou pensem por mim. Não me sinto incapaz de gerir minhas atitudes e ideias, então, quando elas presumem que estou pedindo que ajam por mim, estou, apenas, dando-lhes a Liberdade de agirem como quiserem, mas sem invandir meu espaço, nem escolher por mim. É muita responsabilidade agir e pensar pelo outro, é algo para os pais, no curto período em que a criança é parcialmente incapaz disso.
Ser livre é uma ambição de todos, não usurpe.

Nenhum comentário: